Zaady

Mulheres reclamam de condições de trabalho em fábrica parceira da Apple

Segundo informações da ‘Reuters’, um grupo de mulheres que trabalha em uma fábrica de iPhone no sul da Índia, em uma operação da Foxconn, reclamou da falta de consideração da Apple com os funcionários. Elas afirmam que não tem boas condições de trabalho e, inclusive, algumas disseram que estavam acomodadas em dormitórios sem água encanada.

As colaboradoras também revelaram dormirem no chão em dormitórios bastante lotados e, recentemente, até sofreram com um surto de intoxicação alimentar causado por comidas servidas na fábrica. Ao todo, 150 pessoas foram hospitalizadas após ingerirem alimentos estragados.

Conforme informações reveladas por uma das funcionárias, aqueles que trabalham nas fábricas sofrem constantemente com doenças como dor no peito, intoxicação alimentar, alergias de pele, entre outras condições. Atualmente, a fábrica é responsável pelo emprego de 17 mil pessoas que vivem nas regiões próximas à cidade de Chennai, na Índia.

“Após preocupações recentes sobre segurança alimentar e condições de acomodação na Foxconn Sriperumbudur, despachamos auditores independentes. Descobrimos que algumas das acomodações remotas dos dormitórios e refeitórios usados pelos funcionários não atendem aos nossos requisitos e estamos trabalhando com o fornecedor para garantir que um conjunto abrangente de ações corretivas seja rapidamente implementado”, revelou a Foxconn em comunicado oficial.

As condições de trabalho em empresas parceiras da Apple já foram denunciadas muitas vezes, principalmente por explorar os trabalhadores. De qualquer forma, a Foxconn se desculpou pelas más condições e disse que já está trabalhando para atualizar as instalações, melhorar os banheiros e fornecer água potável.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube