Zaady

Instagram: como saber quem te segue ou quem deixou de seguir

Até o ano de 2017, a tarefa de saber se alguém segue você de volta no Instagram era árdua. Para isso, era necessário acessar o perfil da pessoa e procurar manualmente em uma lista imensa de seguidores. Agora, as coisas ficaram muito mais fáceis com os recursos disponibilizados pelo próprio Instagram e alguns outros aplicativos que fazem essa tarefa para você.

A própria rede social tem algumas ferramentas que permitem saber se alguém segue você de volta, mas algumas delas só são validas se você não seguir a pessoa. A primeira dica que vamos ensinar é muito simples. Você precisa buscar o perfil do usuário que deseja investigar. Em seguida, na parte superior esquerda da tela, você vai ver a mensagem “Seguir de Volta”, caso ela não apareça, o perfil em questão não segue você.

Uma outra maneira de investigar envolve um usuário que você já esteja seguindo. Vá até o perfil dessa pessoa e clique em “seguindo”, assim irá aparecer uma lista de pessoas e se o seu nome tiver entre elas, ele deve ser o primeiro a aparecer. Vale observar que esse recurso só funciona para o aplicativo e não para a versão desktop.

Por André Zaady