Zaady

Google informa que vai deletar arquivos do Drive e Fotos em breve

A Google começou a notificar os usuários do Gmail, Google Fotos e Drive indicando que pode apagar arquivos de quem está acima do limite de armazenamento gratuito. Esse ano, a empresa alterou as regras de uso de sua nuvem e incluiu diretrizes que dão poder para a companhia deletar materiais em alguns casos.

O e-mail enviado para os usuários destaca que, a partir do dia 1° de junho do ano que vem, quem ultrapassar o armazenamento gratuito por dois anos pode ter dados excluídos. O mesmo também vale para contas que ficarem inativas durante mais de 24 meses.

A empresa já havia informado sobre a mudança de diretrizes em um comunicado, mas agora está sendo mais incisiva e enviando e-mails para os usuários. A companhia também ressalta que vai enviar diversos alertas para os clientes antes de realizar qualquer exclusão de arquivos.

Fim do backup gratuito no Google Fotos

A exclusão de arquivos em contas que excedem o limite de armazenamento não é a única mudança que começa a valer a partir de 1° de junho de 2021. O Google Fotos também perderá a função de backup gratuito.

Os usuários podem salvar fotos e vídeos sem preocupação com armazenamento até o fim de maio de 2021. A partir de junho, porém, todo conteúdo enviado à nuvem do Google Fotos vai contar nos 15 GB gratuitos utilizados pelo Gmail e Drive atualmente.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube