Zaady

Falha no iPhone permite que qualquer pessoa veja suas fotos privadas

Uma falha grave no iOS 12 permitia que pessoas com acesso físico ao seu Smartphone visualiza-se livremente as suas fotos intimas mesmo com a tela bloqueada. Essa brecha ainda chegou a ser corrigida pela Apple na versão iOS 12.0.1, porém, uma nova entrada que permite a mesma ação acabou surgindo, ou seja, suas fotos ainda correm o risco de serem acessadas por invasores com acesso físico ao seu iPhone.

A falha foi revelada por um pesquisador de segurança amador que também descobriu a primeira brecha, o espanhol chamado Jose Rodriguez.

Segundo Rodriguez, um invasor precisaria apenas realizar 10 passos de execução utilizando a assistente virtual Siri e o Voice Over para então ter acesso as fotos do seu iPhone. Todos os smartphones da Apple, atualizados, estão suscetíveis a esses riscos, incluindo os novos modelos: iPhone X e XS também.

Mais para se proteger desse crime, os usuários da Apple precisam desabilitar a Siri da tela de bloqueio. Essa ação é feita por meio da configuração, na seção “Face ID & Passcode”.

Por André Zaady