Zaady

Facebook Messenger começa a liberar videochamadas para até 50 pessoas

Anunciado no mês de abril, o novo recurso de videochamadas em grupo do Facebook começou a ser liberado para usuários na América do Norte nesta quinta-feira, 14. Intitulada Messenger Rooms, essa grande novidade permite realizar videoconferências com até 50 pessoas.

A nova opção para realizar reuniões de trabalho à distância ou para conectar grandes grupos de amigos e familiares em chamadas de vídeo durante a quarentena, as salas do Messenger não possuem limite de tempo e chegam para concorrer com o aplicativo Zoom.

Qualquer internauta pode ser convidado para participar das videochamadas em grupo no Messenger, mesmo quem não possua uma conta na rede social. Basta compartilhar o convite pelo feed de notícias, nos grupos, eventos, por e-mail, mensagem de texto ou até Instagram.

É possível criar a sua sala no Messenger ou pelo próprio Facebook, tanto no celular quanto no computador — em breve, será possível ainda criá-la também pelo Instagram Direct e WhatsApp. Para quem tem o app do Messenger, o serviço permite utilizar vários filtros e efeitos especiais, como orelhas de coelho, iluminação de ambiente e fundos imersivos em 360 graus.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube