Zaady

Facebook Lite: modo escuro chega ao aplicativo da rede social

O Facebook Lite recebeu o modo escuro em atualização disponível globalmente, nesta última segunda-feira, 17. Dessa maneira, o recurso visual chegou ao aplicativo mais leve antes da plataforma convencional móvel na qual a experiência ainda encontra-se em fase beta. A empresa, porém, não explicou ainda o motivo do lançamento antecipado.

Assim, a então funcionalidade deve tornar-se a experiência com Facebook Lite mais confortável aos olhos, ao substituir o fundo claro, responsável por emitir luz azul. Para isso, é só ir ao menu principal, no canto superior direito da tela, e tocar o botão ativador, logo abaixo de “Configurações”. Veja como ficou na imagem abaixo:

IMAGENS: REDES SOCIAIS
IMAGENS: REDES SOCIAIS

Com a novidade, o modo escuro também poderá chegar em breve ao app completo para celular. Além disso, vazamentos indicam que a empresa de Zuckerberg planeja trazer o recurso para a versão desktop tanto da rede social quanto do Messenger após o mês de fevereiro.

Caso o novo design não tenha aparecido em seu smartphone, basta baixar a atualização do Facebook Lite na Google Play Store ou App Store.

Por redação