Zaady

Brasil sofrerá ‘consequências’ se adotar 5G da Huawei, diz embaixador dos Estados Unidos

Ao jornal O Globo, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, disse que, se o Brasil implantar suas redes 5G baseadas em uma infraestrutura fornecida pela poderosa Huawei, o país sofrerá “consequências” negativas. A entrevista foi concedida na última quarta-feira, 29.

Os EUA baniram a Huawei, acusando-a de espionagem com o governo chinês, repassando informações de empresas americanas, o que até o momento não foi comprovado e não existem evidências concretas de tal colaboração.

Agora, Chapman explicou que não há interesses comerciais nos possíveis negócios entre o Brasil e a Huawei, uma vez que empresas americanas não estão competindo para fornecer equipamentos 5G. A questão nessa então negociação seria de “segurança nacional”, e isso irá atrapalhar futuros investimentos de empresas americanas nas terras tupiniquins.

Diversas empresas de setores específicos se baseiam em propriedade intelectual, e elas têm receio de investir em países onde essa propriedade intelectual esteja sob qualquer tipo de ameaça quanto à sua integridade.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube