Zaady

As operadoras Vivo e TIM fazem proposta inédita para compra da Oi

As operadoras Vivo e a TIM anunciaram, nessa terça-feira, 10, o interesse em abrir negociações para compra da operação móvel da Oi, empresa que está em recuperação judicial desde do ano 2016. As duas empresas manifestaram oficialmente a intenção de iniciar tratativas com o Bank of America Merryl Lynch, assessor financeiro do Grupo Oi neste processo.

Por serem as empresas interessadas na transação, uma potencial aquisição em conjunto, resultaria na divisão entre si dos negócios adquiridos, gerando assim eficiências operacionais e também melhorias no serviço oferecido, além de contribuir para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações do país.

Clique aqui e descubra esse sabor!

O negócio, que ainda não teve os seus valores divulgados, pode mudar o ranking das maiores empresas do setor no Brasil, caso seja fechado. Se isso de fato ocorrer, a Vivo ainda se manteria no primeiro lugar, enquanto a tele de origem italiana subiria para o segundo lugar, ultrapassando a mexicana Claro em número de clientes, dependendo de como ficaria a divisão da base de assinantes.

Por redação