Zaady

Apple revela novo iPad Pro com mais sensores e também cursor para mouse

A Apple anunciou nesta quarta-feira, 18, o lançamento da nova geração do iPad Pro, o moderno modelo de tablet mais poderoso da maça é voltado para uso profissional. O dispositivo traz uma infinidade de novos recursos e melhorias, sendo vendido como “seu próximo computador” e “mais rápido que a maioria dos laptops”.

O eletrônico tem uma tela Liquid Retina de 11″ ou 12,9″ com taxa de atualização de 120 Hz, 600 nits e tecnologia de baixa reflexividade para uso em ambientes bastante iluminados por luz natural ou artificial. Além de tudo isso, o aparelho agora tem duas câmeras traseiras: um sensor principal de 12 MP e um grande-angular de 10 MP. Eles são acompanhados de microfones com qualidade de estúdio e quatro alto-falantes.

Clique aqui e descubra esse sabor!

Em termos de desempenho, o novo iPad Pro é excelente por conta do processador A12Z Bionic, um octa-core ideal para trabalhos multitarefas e pesados de edição de vídeo e imagem, incluindo ainda conteúdos em 4K ou 3D. O chip ainda permite que apps de realidade aumentada fiquem muito mais realistas e próprios também para desenvolvimento.

O armazenamento do dispositivo depende da configuração que você escolher: ele vai de 128 GB a 1 GB e pode ter conectividade somente Wi-Fi ou também com redes móveis. Funcionalidades anteriores, como a conectividade USB-C e o Face ID, essas foram todas mantidas.

A grande adição dessa geração é sem dúvidas o trackpad, um novo cursor posicionado no centro do Magic Keyboard e que permite a você navegar pela tela do tablet como ele fosse um monitor, transformando o iPad Pro definitivamente em um substituto ao notebook.

Por redação