Zaady

Apple faz doações para conter Coronavírus; Razer vai fabricar máscaras

Em meio as muitas ações de várias empresas de tecnologia que liberaram serviços ou conteúdos para os usuários em isolamento voluntário, duas outras gigantes da indústria anunciaram também apoio no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Para começar, a Apple informou que fará uma “doação substancial” de suprimentos médicos e verba para a Protezione Civile. Esse é o órgão do governo italiano que lida com situações de emergência. Lembramos que o país europeu é um dos que mais sofre com a pandemia em número de mortos e na escala de infectados.

Clique aqui e descubra esse sabor!

Segundo o CEO da poderosa maça, Tim Cook, o objetivo é “ajudar os heroicos voluntários, equipe médica e de triagem que estão trabalhando intensamente para proteger e salvar vidas”. A fabricante de periféricos gamers Razer  anunciou também uma forma voluntária de contribuir para a contenção do vírus. A mesma irá ajudar na produção de máscaras cirúrgias, que devem ser usadas preferencialmente por quem contraiu a doença ou apresenta sintomas.

Grande parte das linhas de produção da marca será alterada para e, com a ajuda de designers e engenheiros, direcionada para a produção desses itens. O objetivo é doar 1 milhão de máscaras para autoridades de saúde ao redor do mundo inteiro, onde a falta do produto for identificada.

Fonte:  Min Liang-Tan