Zaady

Apple decidiu reduzir o preço do iPhone em alguns países

A Apple anunciou ontem, 29, que finalmente irá reduzir o preço do iPhone em alguns países. numa entrevista concedida à Reuters, o presidente da empresa Tim Cook antecipou a novidade quando falava sobre a diminuição das vendas  da empresa em alguns países onde as flutuações cambiais fizeram o preço do smartphone subir durante o período do ano passado.

“Quando você olha para moedas estrangeiras e, então, particularmente para aqueles mercados que enfraqueceram ao longo do último ano, os aumentos nos preços do iPhone foram obviamente maiores”, explicou o mesmo.

“E, conforme chegamos em janeiro e avaliamos a condição macroeconômica de alguns desses mercados, decidimos voltar a algo proporcional ao que os nossos preços locais eram há um ano na esperança de ajudar as vendas nessas regiões”, concluiu Cook.

A Apple deve incorporar ao menos uma parte da variação cambial para poder impulsionar as suas vendas em alguns países para, com isso, oferecer iPhones mais baratos. A companhia norte-americana ainda não revelou, quais as localidades serão beneficiadas com essa redução, quanto em média deve cair o preço do smartphone e nem quais modelos ficarão mais em conta.

Por André Zaady