Zaady

Agora é preciso mostrar suas redes sociais para obter visto para os EUA

O Departamento de Estado dos Estados Unidos determinou na última semana o início de uma nova exigência para quem deseja obter um visto no país. A partir de agora, o turista precisa inserir no formulário o link para contas de todas as redes sociais que foram utilizadas por sua pessoa nos últimos cinco anos.

A medida foi solicitada pelo presidente Donald Trump ainda em 2017 e confirmada em março deste ano, mas só entrou em vigor atualmente, inclusive, algumas capturas de tela da nova questão no formulário já circulam pela internet.

Além das redes sociais, o visitante precisa colocar também endereços de e-mail e telefones em seu nome que foram utilizados no mesmo período de cinco anos. Essa pergunta é válida para candidatos a visto de trabalho, estudo e turismo, ou seja, praticamente todas as categorias mais populares. Apenas postulantes ao modelo diplomático não precisam colocar esses perfis. Antes, só candidatos que passavam por uma etapa extra de verificação precisavam colocar esses dados, como pessoas que viajaram para locais em que há conflitos recentes e ligações com o terrorismo.

Por Redação