Zaady

Saiba o que acontece com seu corpo ao fica muito tempo sem comer?

Para quem já tentou emagrecer com dietas restritivas e chegou a passar fome para perder peso, certamente experimentou grande mal-estar físico e mental ao passar muitas horas em jejum.

A ausência de alimentos algumas horas após a última refeição, faz o seu estômago dar sinais de desconforto e o organismo passa a pedir por nutrientes  que funcionarão como energia para o bom funcionamento do corpo.

Não é possível determinar por quanto tempo o ser humano pode ficar sem ingerir um alimento, já que existe uma variação entre os organismos das pessoas. Mas, alguns especialistas estimam que podemos resistir até 50 dias sem ingerir nada.

Mais o que acontece com o corpo em jejum?

Entre 24 e 48 horas sem comer o corpo passa por grande estresse e inicia o esgotamento do glicogênio armazenado no fígado e também nos músculos, ou seja, a principal reserva de energia de nossas células. O metabolismo passa a ficar lento e  acontecer mudanças hormonais.

A ausência calórica então vai apresentar em intensas dores de cabeça, cansaço físico, náuseas, redução do sono e grande alteração no humor.

Por André Zaady