Zaady

R9: Confira algumas novidades sobre o próximo álbum da Rihanna

A cantora Rihanna não lança novos álbuns ou singles próprios desde 2016. Seu nono álbum de estúdio já é aguardado com grande expectativa por seus fãs. Ela é a segunda mulher com mais singles nº1 na história dos Estados Unidos (atrás apenas de Mariah Carey) e a terceira artista que mais tempo ficou no topo da parada americana (atrás apenas de Elvis Presley e Mariah Carey). Um álbum novo, então, significa atualização de todos recordes pessoais. Mais o que esperar do próximo disco? Confira!

Qual será o título?

A artista considera nomear o álbum da maneira como os fãs se referem a ele nas redes sociais, “R9”, por ser seu nono disco. “Estou quase chamando-o assim, porque eles me assombram com isso ‘R9, R9, quando sairá o R9?’. Como vou aceitar outro nome?”, ela falou à T Magazine.

Qual a previsão do lançamento?

Durante o lançamento da sua nova coleção da linha Savage x Fenty, neste mês, Rihanna disse: “vocês todos terão que esperar. Navy, desculpem-me. Ainda tenho um álbum para finalizar”. A previsão, porém, é que o “R9” sai ainda em 2019. Durante a conferência Universal Music France Open Session, no início do mês, executivos da gravadora anunciaram o lançamento para dezembro.

Como será o estilo do novo álbum?

A cantora resolveu explora desta vez o reggae. Rihanna confirmou a informação em entrevistas para a Vogue e a T Magazine. O jamaicano Supa Dubs é uma influência. O produtor vocal Kuk Harrell, parceiro da diva, definiu o disco como “incrível” e “maravilhoso”. Recentemente, a revista americana Variety afirmou que a artista trabalha em dois álbuns simultâneos, um mais comercial de pop/R&B e outro mais experimental, voltado para a dancehall, estilo musical jamaicano que é um espécie de subgênero do reggae.

Alguma faixa já confirmada?

Não existe tracklist ainda oficial. Contudo, algumas canções inéditas chegaram a ser registradas nos Estados Unidos desde 2017: “Phatty” (com o artista de reggae Buju Banton), “Only One Who Knows”, “Gwan Look Pon It”, “Waist Line Down”, “Nah Left”, “Link Up” e “Private Loving”. Isso não significa que serão lançadas ou incluídas no disco.

Quais são os colaboradores?

Sia, David Guetta, The Dream, Chase & Status, Raye, Alesso, Diplo, Shakka, Ryan Leslie, Toby Gad, Demarco, Jon Asher, Jon Mills, Knox Brown, Garfield Spence, Derrus Rachel e David Plummer foram alguns dos nomes associados ao processo criativo da cantora.

Por Redação