Zaady

Banda CPM 22 anuncia saída definitiva de Japinha após acusação de pedofilia

A banda CPM 22 anunciou nesta segunda-feira, 17, a saída definitiva do baterista Ricardo Japinha do grupo. Ele já estava afastado de suas funções desde o mês de junho, quando conversas suas foram vazadas com uma menor de idade, que geraram uma série de acusações de pedofilia.

“Em 1995, o Wally me chamou pra montar o CPM que depois se tornaria CPM 22. Desde então, isso passou a ser a minha razão de viver, assim como a oportunidade de poder expor meus ideais, o que acredito, o que me incomoda, o que me deixa feliz, as frustrações, o amor. A banda se tornou profissional, caímos na estrada, foi e está sendo a realização de um sonho, mas com isso, mesmo sendo algo sensacional, vem o desgaste, a convivência e as divergências. Isso é normal, desde que não ponha em risco o principal motivo de estarmos aqui, o CPM22. Cada integrante que saiu da banda, saiu por alguma razão e estamos passando de novo pela mesma situação”, começou o vocalista e líder da banda, Badauí.

Em outro trecho, ele explicou como todos chegaram a essa decisão por meio de uma conversa frente a frente, e ainda que tudo foi muito difícil. “Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM 22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação!”, anunciou.

Uma conversa de 2012 vazou pelo Twitter, e nela, o músico Japinha, que na época tinha 38 anos, aparecia falando com uma jovem de 16 anos de uma forma bem íntima.

Nos prints, é possível ver o músico convidando a adolescente para se encontrarem horas antes de um show da banda que iria acontecer na cidade onde ela mora, e o famoso se mostrou tranquilo ao saber a idade e que ela ainda era virgem.

Com a repercussão do caso, o artista se manifestou por uma rede social, confirmando que tudo realmente era verídico, e tentou se defender, justificando que não faria nada para “machucar alguém”.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE