Zaady

Artistas criticam escolha por Léo Santana como a voz da Bahia no São João do Nordeste

As famosas festas de juninas foram canceladas no Nordeste por conta da pandemia do novo coronavírus. Para amenizar a situação, os artistas e empresas de comunicação vem criando alguns programas temáticos em forma de live show. O já tradicional São João do Nordeste é um exemplo dessa adaptação e será exibido pela TV Globo, no próximo sábado, 20. Porém, a escolha de Léo Santana para representar a Bahia não agradou alguns artistas baianos.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm carreiras consolidadas, que lutam para manter as tradições, as raízes e divulgar essa cultura para fora do Estado, como Adelmário Coelho e Targino Godim”, desabafou Léo Macedo, vocalista da banda Estakazero.

“Não tenho nada contra artista nenhum, mas assim, vamos ter consciência, a época agora é de forró”, disse o ator e coreografo Lyu Árison, sem querer citar nomes.

Para o especial global, o pagodeiro dividirá a cena com a banda Forró do Tico, ambos são do mesmo escritório, a Salvador Produções.  Além disso, o São João da Band Nordeste terá Babado Novo como a atração.

Vale ressaltar que não é de hoje que forrozeiros protestam nesta época do ano. Em 2017, por exemplo, Adelmário Coelho culpou o poder público baiano pela “descaracterização” do São João após a grade de atrações ser montada com artistas de outros seguimentos musicais.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube