Zaady

Vazamento: presidente Trump tentou impedir população preta de votar

Uma investigação realizada pelo jornal britânico Channel 4 News revelou que Donald Trump, atual presidente dos EUA, agiu durante a campanha eleitoral de 2016, ano em que foi eleito, para evitar que determinados grupos comparecessem às urnas. Mais especificamente, a população preta dos Estados Unidos.

Segundo o veículo, um banco de dados utilizado pelo político continha uma coleção de diversos arquivos sobre aproximadamente 200 milhões de cidadãos norte-americanos, com informações mostrando aquilo que sabiam e aquilo que faziam.

Entre elas, foi constatado que, ao lado do perfil de 3,5 milhões listados como “pretos”, havia a anotação “deterrência” – técnica militar de intimidação ou ataque verbal para fazer com que “inimigos” deixem de agir.

????Tonight at 7pm:????

EXCLUSIVE: Channel 4 News investigation reveals a huge Trump campaign data leak, exposing how 3.5 million Black Americans were listed as ‘Deterrence’ – to try to stop them voting in 2016.#DeterringDemocracy pic.twitter.com/wkxKfbynu6

— Channel 4 News (@Channel4News) September 28, 2020

A reportagem completa sobre o assunto, de acordo com o Channel 4 News, foi veiculada na última segunda-feira, 28, às 16h (horário de Brasília). “Donald Trump há muito é acusado de ignorar as vozes de milhões de norte-americanos pretos. Agora, revelamos como ele tentou, ativamente, silenciá-las”, dizia a chamada.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube