Zaady

Sergio Mamberti é internado em hospital de SP

Sergio Mamberti, 82 anos, está internado em um hospital da rede Prevent Senior, localizado na capital paulista.

O filho do ator, o diretor Fabrício Mamberti, contou para a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, que o pai está intubado e seu quadro é estável. Além disso, ele revelou que o artista já foi internado três vezes esse ano.

“Este ano tem sido duro para ele. […] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, relatou.

Fabrício ainda comentou que como o pai está muito tempo deitado, a musculatura começou a ser afetada. “A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. […] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, acrescentou.

Em julho deste ano, Sergio precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar dos pulmões após contrair uma infecção bacteriana. Na ocasião, o ator explicou que estava em tratamento por causa de uma pneumonia. Após cerca de 15 dias, ele se recuperou e teve alta.

Vale lembrar que Sergio Mamberti coleciona papéis de destaque, entre eles o mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo, doutor Victor, no seriado Castelo Rá-Tim-Bum, e Dionísio em Flor do Caribe, que foi reprisada na Globo no ano passado.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook

YouTube