Zaady

Sam Smith afirma que considera passar por mudança de sexo

O cantor Sam Smith recentemente publicou uma foto sem camisa, afirmando que precisou de muita coragem para fazer isso. “Aceito meu corpo e paro de tentar mudar esse peito, esses quadris e essas curvas que minha mãe e meu pai fizeram e amam incondicionalmente. Alguns podem achar isso narcisista e exibicionista, mas se você soubesse quanta coragem foi necessária para fazer isso e o trauma com meu corpo que experimentei quando criança, você não pensaria nessas coisas”, disse o mesmo.

Homossexual assumido, o artista vem se mostrado cada vez mais livre para sair dos padrões heteronormativos. Numa entrevista sobre Jameela Jamil, ele falou sobre o corpo e sexualidade, fazendo muitas revelações. Em certo momento, ele chega a afirmar que considera passar por mudança de sexo.

Durante a conversa, ele lembrou ainda que na sua infância tinha seios devido a níveis elevados do hormônio estrogênio, levando-o a fazer lipoaspiração aos 12 anos. Tais problemas o levaram a uma “guerra entre corpo e a mente”. “Eu sempre tive um pouco de uma guerra entre meu corpo e mente sobre como eu me identifico, porque eu sou como uma mulher às vezes em minha cabeça. Às vezes eu me sento e questiono: eu quero uma mudança de sexo?”, disparou.

Para superar esses questionamentos, Sam faz uma intensa terapia. Recentemente, o mesmo percebeu que a luta contra seu peso o fazia muito triste. Dois dias antes de publicar sua foto sem camisa, ele relembra que estava em um momento muito obscuro sobre a vida. Ele ainda sofre de surtos de depressão, mas a terapia faz com que ele se entenda melhor.

Por André Zaady