Zaady

Rosana Jatobá encerra contrato com a RedeTV!

A jornalista Rosana Jatobá está fora da RedeTV!. Em conversa com a revista Contigo!, Jatobá afirmou que a despedida aconteceu por não terem conseguido viabilizar o projeto que tinham em mente.

A comunicadora  foi contratada para emplacar um programa de sustentabilidade, tema que estuda há muitos anos e é especialista na área. No entanto, a emissora não conseguiu investidores e achou melhor encerrar o contrato a mesma.

“Eu fui contratada com o propósito de apresentar um programa sobre sustentabilidade, tema ao qual me dedico há anos. A emissora tentou emplacar o projeto, houve um grande interesse, mas o mercado se mostrou muito retraído para investimentos em TV aberta. O digital tem sido o caminho escolhido pelas empresas para comunicar suas ações sustentáveis. Então, não fazia mais sentido dar continuidade a um contrato que dificilmente seria viabilizado, até porque a emissora passa por dificuldades financeiras”, afirmou ela, que, neste período na emissora, apresentou os telejornais Leitura Dinâmica e RedeTV! News.

No entanto, Rosana afirmou que sai da emissora sem mágoas e agradecida pela oportunidade. “Sou grata pelo tempo que fiquei na emissora, por ter me relacionado com pessoas muito interessantes e queridas. Sempre fui muito bem tratada. E sentia um esforço por parte da casa de encontrar um espaço adequado para mim. Agora é hora de seguir com os projetos voltados para sustentabilidade que já desenvolvo no mundo corporativo, com grandes multinacionais”, contou.

Agora, a jornalista vai lançar seu terceiro livro, chamado Sustentabilidade para Leigos, da Altas Books, em maio, e quer relançar a Coleção Jatobá para Ecoalfabetização. Além disso, o público vai continuar acompanhando o seu trabalho na Rádio Globo, com o programa Redação Globo. “É um noticiário diário, que é a minha paixão!”, disse ela.

Vale lembrar que Rosana Jatobá trabalhou por 4 anos na TV Bandeirantes, e outros 12 anos na Rede Globo. Ela produziu e apresentou o programa Um Mundo Para Chamar de Seu, sobre sustentabilidade no GNT; é mestre em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP; e, apresentou o Globo Natureza, sobre biodiversidade e preservação ambiental.

Por Redação