Zaady

Repórter da Globo é afastado após envolvimento em polêmica do caso Neymar

Durante a exibição do Jornal Nacional desta quarta-feira, 5, William Bonner fez uma revelação um tanto quanto inusitada. De acordo com uma nota lida pelo apresentador, Mauro Naves, grande nome do jornalismo esportivo da TV Globo, acabou sendo afastado da emissora após ter se envolvido em uma grande polêmica no caso de Neymar Jr.

William afirmo que Mauro teve uma atitude que foi totalmente contra com as diretrizes da empresa, o que acabou culminando em seu afastamento das atividades até que tudo fosse apurado da forma mais conclusiva possível.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, explicou Bonner.

Ao revelar que o repórter havia encaminhado, sem autorização, os contatos de Neymar Pai para José Edgard Bueno, o advogado que teria representado a mulher que o acusa de estupro, primeiramente, William disse que este tipo de postura não condiz com o que a emissora carrega em seus princípios éticos.

Há 31 anos na Globo, Naves estava incumbido de acompanhar a Seleção Brasileira nesta jornada de preparação para a Copa América. Desde o último dia 21 de maio o mesmo estava na Granja Comary em contato com toda a delegação, atualizando diariamente os telespectadores sobre notícias da equipe.

Por André Zaady