Zaady

Presidente Bolsonaro rebate críticas após promover aglomeração: “O problema é meu”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu críticas depois de cumprimentar apoiadores e promover aglomeração durante visitas em algumas cidades nas últimas semanas.

“O problema é meu. Gosto de estar no meio do povo, estive no meio do povo durante a pandemia. Quem decide a minha vida sou eu. Ninguém tem que dar palpite”, disse o mesmo, durante transmissão ao vivo realizada na web.

Ao se aproximar das grades de separação do público, em Ipatinga (MG), no início da semana, Bolsonaro incentivou aglomerações, parou para tirar fotos e ficou aproximadamente 15 minutos interagindo com os seus apoiadores. Muitas pessoas também estavam sem máscara.

O distanciamento social é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e também pelo Ministério da Saúde como medida mais eficaz para controlar a disseminação do novo coronavírus. Aglomerações são vistas como potenciais focos de propagação da doença.

Da mesma forma, o uso de máscara é visto como medida importante no controle do Covid-19, sendo aconselhável inclusive para quem já teve o vírus. Ainda não há estudos conclusivos sobre a possibilidade de reinfecção e o tempo de imunidade após a recuperação. O presidente contraiu a doença em julho.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE