Zaady

Neymar Jr. pode ser suspenso após agredir torcedor

O jogador Neymar Jr. acabou se envolvendo em mais uma polêmica após dar um soco em num torcedor que provocou os jogadores do PSG na cerimônia de premiação da Copa da França.

O time do brasileiro acabou perdendo nos pênaltis. Após a repercussão, o jornal L’Equipe chegou a afirma que o jogador pode ser enquadrado no crime de agressão e deve ser suspenso por três a oito jogos.

Golpe(s) voluntário(s) tentado(s), ação pela qual um jogador tenta atacar a integridade física de uma pessoa de maneira particularmente agressiva, contra um jogador, treinador, dirigente ou público”, diz o Artigo 1-11 das regras da Federação de Futebol Francesa (FFF).

Numa rede social, o Neymar comentou uma postagem do vídeo da agressão: “Tô errado? Tô. Mas ninguém tem sangue de barata”, ressaltou.

Ainda em seu perfil do Instagram, ele comemorou o retorno aos gramados e falou sobre a lesão. “Ninguém que perdeu, eu então… Quem me conhece sabe o quanto sou competitivo e o quanto a derrota me abala. Mas perder faz parte da vida de um atleta, nos faz crescer, nos faz pensar, nos faz MELHORAR. Feliz de poder voltar a jogar, de voltar a fazer gol e me sentir bem dentro de campo, mas o sentimento maior hoje é de tristeza”.

Por Redação