Zaady

Morre o escritor e compositor Aldir Blanc, aos 73 anos

Autor de diversos sucessos da música brasileira, cronista das tristezas e alegrias do país, Aldir Blanc morreu nesta segunda-feira, 4, aos 73 anos. Com infecção generalizada em decorrência do novo coronavírus, Aldir estava internado no CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, desde o dia 20 de abril.

O artista deu entrada no CER Leblon, no dia 10 de abril, com infecção urinária e pneumonia. Ele chegou a ser entubado em uma sala da unidade de saúde por falta de vagas em UTI. Apenas no dia 20, a família conseguiu transferi-lo para um leito de terapia intensiva no Pedro Ernesto.

Aldir Blanc Mendes nasceu no bairro Estácio, região central do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro de 1946. Curioso e bastante observador, o mesmo se embrenhou pelos encantamentos das ruas, dos tipos humanos e das manifestações culturais da capital carioca, cultivando suas principais paixões desde cedo: o futebol, o samba, a vida boêmia, as pequenas e deliciosas histórias do cotidiano, a visão crítica e ácida sobre política e desigualdades sociais, e a poesia, que começou a escrever aos 16 anos.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube