Zaady

Ministro de Bolsonaro, Jorge Oliveira exige banheiro em seu gabinete do Planalto

Segundo o site Metrópoles, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio Oliveira, um dos mais próximos do Presidente Jair Messias Bolsonaro, estaria insatisfeito com o fato de não ter banheiro em seu gabinete no Palácio do Planalto.

E o desagrado se tornou exigência: a obra está acontecendo atualmente e, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o valor total é estimado em R$ 13 mil. O site também informou que a construção foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O projeto estaria alterando toda a estrutura do gabinete, que não foi feito para comportar o cômodo.

Em nota, a comunicação confirmou que a sala na qual Jorge Antônio despacha não tem toalete reservado. “Como se sabe, o 4º pavimento do Palácio do Planalto abriga os gabinetes ministeriais e os dos respectivos Secretários-Executivos e suas assessorias. Na atual planta do pavimento, a sala 402 é a única que não é contemplada com banheiro privativo do Ministro de Estado, como as demais salas, razão pela qual identificou-se a necessidade de criação da dependência em questão, inclusive com o fito de padronizar as instalações dos gabinetes ministeriais”, diz o texto.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE