Zaady

Jornalista Matheus Ribeiro é agredido em tentativa de assalto: “Ninguém está a salvo”

O apresentador Matheus Ribeiro do DF Record, telejornal local da Record TV em Brasília, sofreu uma tentativa de assaltado na noite deste sábado, 8, nas redondezas da L2 Norte, por volta das 20h30. Na ocasião, o jornalista estava correndo e ouvindo música, quando um homem passou por ele e tentou arrancar o smartphone do seu braço. Matheus, ao se virar para trás para dar um “boa noite” levou um soco no rosto.

“Foi uma tentativa de assalto, reagi. O ladrão me deu um soco mas consegui derrubá-lo no chão, com um chute”, contou Matheus.

O jornalista alertou as pessoas para que, como ele já disse no jornal inúmeras vezes, não reajam aos assaltos. Salientou ainda a importância de se fazer o boletim de ocorrência após qualquer tipo de violência para o bem das estatísticas.

“Vou fazer o boletim on-line já que ele não conseguiu levar o que queria (o celular). Vou fazer o boletim on-line só para descrevê-lo mesmo e ficar registrado”, comentou.

Sobre o sentimento que fica após vivenciar situações como essa, Ribeiro falou que está ainda mais motivado a fazer um trabalho sério de denúncia através do jornalismo para construir uma sociedade ainda melhor.

“É um sentimento muito ruim, né? Porque você se sente onipotente diante da insegurança. É um problema que atinge todas as cidades, desde o interior até a capital do país ninguém está a salvo das consequências da insegurança. Mas isso não me tira a alegria e a beleza de estar aqui nessa cidade que é Brasília. Pelo contrário me estimula a continuar a fazer um trabalho sério, a continuar fazendo jornalismo aqui em Brasília até para que a gente denuncie os problemas, cobre soluções e construa uma cidade melhor.”

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube