Zaady

Internada, Claudia Rodrigues apresenta melhoras no seu quadro clínico

A atriz Claudia Rodrigues apresentou melhoras após ser internada na UTI do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Segundo a empresária, Adriane Bonato, a estrela sofreu uma convulsão que não possui nenhuma relação com a esclerose múltipla que Claudia é portadora.

“Ela acordou melhor, comeu, falou, sabe onde está, quem é, e reconheceu as pessoas. O resultado das ressonâncias saíram e, graças a Deus, a esclerose está ‘dormindo’, não ativou. Ela não tem novas lesões e realmente está descartado o surto ou qualquer problema com a esclerose. Foi realmente uma convulsão. Hoje, ela passará por uma nova bateria de exames”, diz Adriane em nota divulgada pelo jornal Extra.

A artista foi transferida no final de semana da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para São Paulo. Ela havia sido internada com urgência na semana passada depois de voltar de Salvador.  Numa entrevista recente, a empresária contou que o estado de Claudia era grave e que ela já não conseguia mais reconhecer pessoas próximas. Além de não reconhecer a profissional, que trabalha há anos com a mesma, a humorista não estava conseguindo nem reconhecer a própria filha.

A artista descobriu ser portadora da esclerose múltipla em 2000, quando tinha apenas 30 anos, e, desde então, passa por duros tratamentos para tentar amenizar os efeitos da disfunção. Ela foi submetida a um transplante de células-tronco no de 2015.

Por André Zaady