Zaady

Influenciador digital anuncia ter coronavírus em voo e acaba sendo preso

O influenciador digital canadense James Potok atrasou a viagem 243 passageiros ao anunciar que tinha acabado de voltar da província de Wuhan, na China. O mesmo alegou não estar se sentindo bem durante o voo, sugerindo ter sido contaminado pelo Novo Coronavírus.

O susto aconteceu no voo 2702 desta segunda-feira, 03. A viagem com destino a Montego Bay, Jamaica, atrasou em horas assim que Potok fez o então anúncio: “Posso ter a atenção de todos, por favor? Acabei de voltar da província de Wuhan, epicentro do Coronavírus… e não estou me sentindo muito bem. Obrigado.”.

Assim que chegaram ao Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, a equipe de bordo seguiu protocolos de segurança e tratou Potok como “passageiro indisciplinado”, posteriormente entregando-o as autoridades do aeroporto. Diferente do planejado, a tripulação ficou enfurecida com o anúncio do influenciador e logo descobriram que tratava-se de uma farsa.

Durante entrevista para a Global News, James Potok revela que seu único objetivo era fazer um “vídeo viral”. Em outra ocasião, Polok fez outra declaração em outro voo para a Jamaica, mas com um conteúdo menos alarmante: “Posso ter sua atenção? Posso ter sua atenção? […] O novo álbum do Lil Wayne acabou de sair, garantam já o seu!”.

James Polok vem da província de Ontário e faz vídeos de música para seus 34 mil seguidores no Instagram  que agora é um perfil privado. Ele ficou conhecido no YouTube pelo canal Potok Philippe com 715 mil inscritos e conta com 11 mil ouvintes mensais no Spotify. Durante a entrevista, o influenciador se definiu como “artista” várias vezes.

Por redação