Zaady

Grupo Globo contrata Vera Magalhães

A jornalista Vera Magalhães acaba de ser contratada pelo Grupo Globo para trabalhar, a partir de 2021, no jornal O Globo e também na rádio CBN em funções ainda não detalhadas. Ela deixará o jornal O Estado de S.Paulo, onde estava desde 2016, mas seguirá como apresentadora do programa de entrevistas ‘Roda Viva’, da TV Cultura.

O anúncio, feito por Vera, veio após o Grupo Globo realizar uma série de demissões em seus veículos, de reduzir salários de alguns dos principais colunistas, como Miriam Leitão e Merval Pereira, e anunciar o fim da coluna do jornalista Ancelmo Gois.

A jornalista escreveu um longo texto agradecendo o período em que trabalhou na empresa. “Jornalismo é movimento, como me ensinou Renata Lo Prete. Faço um agora com o coração apertado de um lado, mas pulsando de outro pelas possibilidades novas que se apresentam ali no horizonte. Vamos juntos, sempre!”, afirmou a apresentadora em um trecho do texto.

“Na saída, tenho uma lista enorme de colegas e chefes a agradecer, mas o faço em alguns nomes. Ao João Caminoto agradeço o convite para ingressar no Estadão, lá em 2016, quando tinha acabado de levar um tombo na carreira. O sucesso da nossa parceria me provou novamente que os ciclos vêm sempre para o bem, e que é possível se reinventar quando existe comprometimento, trabalho sério e duro e suporte. Obrigada do fundo do coração, chefe”.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube