Zaady

Globo demite Stênio Garcia e o mesmo faz apelo na web

Após ter o seu contrato de trabalho rescindido com a Rede Globo, o ator Stênio Garcia decidiu fazer um apelo para continuar no elenco da emissora. Em um vídeo, viralizado na internet, o artista, de 88 anos de idade, e quase 70 de carreira, falou da atual situação profissional.

“Estou na Globo com contrato de trabalho com prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho. Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido”, explica Stênio Garcia.

O ator aproveitou para pedir o apoio dos seus colegas de trabalho para permanecer no quadro da empresa. “‘Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, peço a todos os autores e diretores da Rede Globo, que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida. E eu dependo disso para continuar vivo. Muito obrigado!”, conclui.

Stênio tinha mais de 40 anos na empresa carioca. A notícia da sua demissão foi confirmada pela esposa do ator, Marilene Saade, na última segunda-feira, 16. Ela acredita que a situação tenha ficado ainda mais complicada após a divulgação da notícia de que o novo diretor artístico da Globo, Silvio de Abreu, não gosta de Stênio desde 1968, por conta do fim do casamento do mesmo com Cleide Yáconis.

Por redação