Pedro Escobar, filho do jornalista Alex Escobar, utilizou uma rede social para fazer um desabafo e também expor seus problemas pessoais com o pai, demonstrando na web o relacionamento ruim que os dois possuem.
O rapaz, de 19 anos, revelou que Alex não aceitou bem a sua homossexualidade. “Eu tenho depressão há cinco anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando”.
Continuando o relato, o mesmo afirma que o pai não estaria cumprindo suas obrigações: “Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil [por dividir com a minha irmã] por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando”.
O jovem revelou que já tentou tirar a própria vida. “Tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso”, escreveu.
E para finalizar, ele ainda acusa o seu pai de não cuidar dele: “Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como ‘mimimi’. Eu não tenho renda para entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás do dos meus direitos, por isso venho aqui pedir socorro aos meios de comunicação”.
Após as publicações, Pedro apagou seu perfil no Twitter.