Zaady

Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

A Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e também colunista de O GLOBO, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, neste domingo, no sítio da família em Gonçalves (MG). A artista teria tido uma crise de asma seguida de parada respiratória.

A mesma entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça ‘Ainda Nada de Novo’, em que contracenaria com  Fernanda Nobre. O sepultamento acontecerá  neste domingo, às 16h15, no Cemitério de Congonhas, SP.

Fernanda iniciou sua carreira na televisão em 1995, na série ‘A Comédia da Vida Privada’, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela TV Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, “Vergonha dos Pés”, pela editora Objetiva.

No ano de 2001, ela lançou um de seus maiores sucessos na TV, a série ‘Os Normais’, estrelada pelos atores Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, co-roteirizada por Alexandre Machado e  Jorge Furtado. Guimarães estrelaria outras duas produções roteirizadas por ela: ‘Super Sincero’, quadro exibido pelo ‘Fantástico’ e ‘Minha Nada Mole Vida’. Sua última produção foi a minissérie ‘Shippados’, estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

No cinema, além de ‘Os Normais’, ‘Os Normais 2’ e ‘A Noite Mais Maluca de Todas’, Fernanda assinou os roteiros de ‘Bossa Nova’ e ‘Muito Gelo e Dois Dedos D’água’, também em parceira com Alexandre Machado.

Entre 2002 e 2004, a autora também participou da primeira formação do programa ‘Saia Justa’, do GNT, ao lado da jornalista Mônica Waldvogel, a atriz Marisa Orth e a cantora Rita Lee.

Fonte: O Globo