O Bispo Edir Macedo, 75 anos, foi internado no hospital Moriah, em São Paulo, a partir da última segunda-feira, 8, com a Covid-19. De acordo com a Record TV e o portal R7, veículos do grupo que são de sua propriedade, Macedo fez tratamento com o medicamento hidroxicloroquina e está completamente recuperado do vírus.
Macedo recebeu alta médica nesta sexta-feira, 12. “Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Erlan Bastos, da Rede Meio Norte. Ele informa que Macedo estaria internado no hospital Moriah, em São Paulo, utilizando o codinome de “Josué”.
O nosso site apurou junto a fontes da Record, emissora do bispo, que a informação já circulava entre jornalistas da casa, mas “instâncias superiores” da emissora negariam a informação.
A reportagem entrou em contato com o hospital Moriah, que ficou de retornar via assessoria de imprensa. Já a Igreja Universal foi contatada por telefone e e-mail mas, até a publicação dessa matéria, não havia dado retorno.
Apenas na manhã desta sexta-feira, a Rede Record confirmou a notícia, com cópia no site da Igreja Universal do Reino de Deus.
Siga o Portal Zaady nas redes sociais: