Zaady

Conheça Talokudo, o mais novo fenômeno do humor na internet

Natural da cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, Edson Oliveira, 30 anos, acaba de se tornar o mais novo fenômeno do humor na internet com os seus mais variados personagens. Talokudo, como é mais conhecido, começou a dar os primeiros passos na comédia na época da escola, onde fazia suas primeiras caracterizações em peças teatrais.

Em entrevista concedida para o nosso portal, o humorista revelou que quando decidiu fazer humor nas redes sociais, passou a ser rotulado pelos moradores do bairro que mora como “O Maluco da Internet”. “Quando eu comecei a fazer meus primeiros vídeos para a internet, as pessoas de minha cidade começaram a me chamar de maluco da internet, na época meu canal do YouTube que tinha criado pra publicar meus vídeos se chamava canal f*. Gíria bastante usada pra dizer que algo era bacana, tipo canal bacana, canal top, canal f*.”, contou.

Logo em seguida, o mesmo foi convidado pra participar de um programa na TV local, e lá, os produtores da emissora sugeriram que o nome do canal fosse trocado. “Tinha um duplo sentido nele e não poderia ser exibido no horário do programa, então eu tive que mudar de última hora, mas eu queria colocar um nome que fosse fácil de ser encontrado, um nome único que tivesse total sentido com os tipos de vídeos que eu produzia, então depois de muito pensar eu criei Talokudo, que vem de tá louco”.

Em 2016 ele teve um dos seus vídeos viralizados e foi então chamado para participar do programa ‘Legendários’ da Record TV, onde foi aprovado pelos 5 jurados presentes em uma espécie de concurso de humor.

Talokudo já dividiu palco com grandes nomes do humor no nordeste como Lucas Veloso, filho do já falecido Shaolin, e também com o humorista paraibano Renan da resenha. No início deste ano ele participou do programa ‘Cadeirão do Huck’, no quadro ‘Gonga lá gonga’, onde se tornou campeão conquistando a nota 10 dos três jurados, Hugo Gloss, Rafael Portugal e Larissa Manoela.

Recentemente o artista vem divertindo os seus seguidores com vídeos publicados em sua conta no Instagram, onde interpreta as personagens Dona Jacinta, Kelly e Ketlyn. Criadas a partir de suas memórias de infância. “A dona Jacinta, Katia e Ketley são inspiração da minha própria família, coisas que eu vivenciei na minha infância que hoje eu posso relembrar e transformar tudo em comédia. Dona Jacinta tem a personalidade da minha mãe quando eu era criança, a Ketley é uma versão minha feminina, e a Katia é uma junção das minhas duas irmãs. Foi assim que nasceu a família mais louca da internet”, disse ele.

IMAGENS: REDES SOCIAIS

Agora, nesse momento de pandemia causado pelo novo coronavírus, Talokudo disse que tem recebido muitas mensagens de carinho de pessoas que estavam deprimidas e melhoraram muito assistindo-o. “Hoje eu recebo centenas de mensagens de gratidão e carinho de pessoas que estão em isolamento, pessoas que tem depressão, que falam que através dos meus vídeos elas conseguem esquecer os problemas e ter sua felicidade de volta, mesmo que seja por alguns minutos de vídeos. Então essas mensagens me motivaram a ir além de criar os vídeos diários, mas produzir uma novela semanal nos stories do meu Instagram onde toda segunda-feira eu posto episódios novos da novela que se chama ‘É Dando que se Recebe’, onde passa uma mensagem positiva de ajudar o próximo misturando um pouco de comédia.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube