Zaady

Chadwick Boseman, interprete de ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, estrela do filme ‘Pantera Negra’, morreu nesta sexta-feira, 28, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam. De Marshall a Destacamento Blood, o Black Bottom de Ma Rainey, de August Wilson, e muitos mais, todos foram filmas durante e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em casa, com sua mulher e sua família ao lado. Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações, e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil”.

Em abril deste ano, o ator já havia despertado preocupação em fãs e seguidores ao publicar um vídeo aparentemente mais magro.

Nascido em Anderson, na Carolina do Sul, Chadwick escreveu sua primeira peça ainda quando estava no colégio. Ele frequentou a famosa faculdade predominantemente negra, a Howard University, e se formou em Belas Artes.

Boseman obteve seu primeiro papel na televisão em 2003, quando participou de um episódio de ‘Third Watch’, mas se tornou reconhecido mundialmente somente dez anos depois, em 2013, quando interpretou Jackie Robinson em ’42’.

Ele atuou ainda como James Brown em ‘Get on Up’, e em 2016, como Tot, em ‘Deuses do Egito’. No ano de 2018, talvez o seu maior sucesso: ‘Pantera Negra’.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE