Zaady

Beyoncé e JAY-Z receberam prêmio pela sua contribuição à comunidade LGBTQ+

Depois do lançamento de um álbum em conjunto e uma turnê pelo mundo, Beyoncé e JAY-Z voltam a estar lado a subir no palco, mas dessa vez para receber um prêmio honroso.

O casal foi o recipiente deste ano do Vanguard Award do GLAAD Awards, que chega em sua 30ª edição reconhecendo o trabalho de pessoas em prol da comunidade LGBTQ+.

O discurso de Beyoncé e JAY-Z foi bem emocionante e pessoal, com o rapper trazendo sua própria experiência com o assunto, ao falar de sua mãe, que se assumiu lésbica e recebeu prêmio na edição de 2018 do GLAAD Awards.

 

“Essa é uma noite memorável e eu também quero, porque eu não fiz ano passado, honrar a minha mãe que recebeu esse prêmio ano passado. Eu estou seguindo seus passos, espalhando amor e aceitação e também pelo seu lindo discurso ao final da música ‘Smile’ e por permitir que eu contasse sua história”, afirmou JAY-Z, bastante emocionado.

Já a diva Beyoncé, também bastante dedicou o prêmio a seu tio, homem gay que faleceu devido ao vírus HIV.

“Eu gostaria de dedicar esse prêmio ao meu tio Johnny, o homem gay mais fabuloso que eu já conheci. Ele ajudou na minha criação e da minha irmã. Ele viveu sua verdade, ele foi valente e sem remorsos em um tempo em que esse país não estava aceitando tanto. E testemunhar sua luta contra o HIV foi uma das experiências mais dolorosas que eu já vivi. “, começou Beyoncé, visivelmente emocionada e segurando as lágrimas e prontamente apoiada pelo marido JAY-Z.

“Eu espero que suas lutas tenham servido para abrir caminhos para outros jovens viverem mais livremente. Direitos LGBTQI são direitos humanos. Escolher quem você ama é seu direito humano. Como você se vê e se identifica é seu direito humano”, concluiu Beyoncé. Confira o vídeo a baixo!