Zaady

Betty Wright, cantora ícone do soul e do R&B, morre aos 66 anos

A cantora norte-americana Betty Wright, de 66 anos, morreu em sua casa, em Miami, Estados Unidos. A informação foi confirmada por familiares e pelo estúdio S-Curve Records, que produziu seu último álbum. Betty Wright estava com câncer, mas a causa da sua morte ainda não foi revelada.

A carreira da artista começou aos 17 anos com o lançamento de dois singles de seu primeiro álbum, ‘My First Time Around’. Três anos depois, em 1971, interpretou o hit ‘Clean Up Woman’, que ficou entre as dez músicas mais tocadas no continente americano.

Em mais de quatro décadas, Wright emplacou 20 canções no Top 40 do ranking da Billboard no gênero R&B, entre eles ‘No Pain No Gain’, ‘Tonight is the Night’ e ‘Baby’, de 2007. Ao longo de toda a sua carreira, passeou entre os gêneros soul, disco e funk.

Wright foi a primeira artista mulher a lançar sua própria produtora, a Miss B Records, na década de 1980. E trabalhou com outros nomes de peso, como Stevie Wonder, Alice Cooper, Jennifer Lopez, Bob Marley e Gloria Estefan.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube