Zaady

Atriz Márcia Real, lenda da TV brasileira, morre aos 88 anos

A atriz teve uma extensa carreira, começando na Rádio Tupi e fazendo a transição para a TV. A mesma participou de grandes novelas, como por exemplo Corações em Conflito na TV Excelsior (1964), mas também trabalhou no cinema (Amadas e Violentadas foi um dos maiores sucessos, em 1976), como dubladora (na primeira temporada da série clássica A Feiticeira) e apresentadora, comandando por dez anos o programa Clube dos Artistascom Aírton Rodrigues.

Seu último trabalho na TV foi em SPA TV Fantasia, da TV Gazeta, em 2003, mesma época que fez participação no filme Avassaladoras, seu último trabalho como atriz.

Em 1961, Márcia ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Atriz. A carreira dela teve um início inusitado: quando era adolescente, encontrou-se com a atriz Bibi Ferreira (que faleceu em fevereiro deste ano), com quem conversou e que acabou conseguindo um papel para ela na peça Minhas Queridas Esposas.

A artista faleceu aos 88 anos, nesta sexta, 15, em São Paulo. As causas da morte não foram divulgadas. O velório será no Cemitério São Paulo, a partir das 17h30 e o corpo será sepultado às 10h deste sábado, 16.

Por André Zaady