Zaady

Ator Gesio Amadeu morre aos 73 anos após contrair o Covid-19

Morreu na tarde desta quarta-feira, 05, aos 73 anos, em São Paulo, o ator Gésio Amadeu. Ele estava internado desde o dia 8 de junho no Hospital Sancta Maggiore, no bairro de Santa Cecília, na capital paulista. Na ocasião, o mesmo foi tratar problemas de hipertensão e acabou contraindo a covid-19.

A notícia do falecimento foi confirmada pelo filho do ator, Mario Amadeu, em post nas redes sociais.

“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla dos órgãos. Por ora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais”, escreveu

Em recente entrevista para o portal R7, a mulher do artista disse que Gésio estava ‘brigando’ para sobreviver. “Ele luta para recuperar a saúde”. Ela afirmou ainda que um dos quatro filhos que têm com ator também se contaminou, mas já se recuperou e passa bem.

Nascido em Conceição do Formoso, município de Santos Dumont, na microrregião de Juiz de Fora, Minas Gerais, Gésio começou a carreira ainda criança, aos 6 anos, cantando em coral de igreja. Aos 8, foi morar com uma família de libaneses. Completou o ensino fundamental, cumpriu serviço militar e, ao mudar-se para São Paulo, conheceu Bráulio Pedroso, autor da novela ‘Beto Rockfeller’, exibida pela extinta Tupi, que deu ao ator a primeira oportunidade na carreira. O ano era 1969.

Dos 20 aos 200 anos, além da Tupi, Gésio também trabalhou na TV Bandeirantes, SBT, TV Cultura e Rede Globo.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube