Zaady

Ator, cantor e diretor de teatro Carlos Leça morre em São Paulo

Morreu na última sexta-feira, 15, o desenhista, ator, cantor, coreógrafo e também diretor de teatro musical Carlos Leça. De acordo com amigos, Carlos foi hospitalizado há cerca de um mês e precisou ser internado na UTI, onde estava intubado. Nenhum deles soube confirmar a causa da morte do mesmo.

“Em maio, eu, ele e a Helga Nemeczyk estávamos fazendo um projeto meu, de teatro musical virtual, chamado ‘Salada de aula invertida’ e o Leça já estava reclamando muito de ter que se cuidar porque os médicos estavam achando que ele estava com uma bactéria no pulmão. O Leça tem uma carreira muito linda no teatro musical, fez carreira no Brasil e fora, é um cantor maravilhoso. Há 2 ou 3 semanas ele foi internado e intubado. Ele tinha sido convidado pelo Miguel [Falabella] para fazer a remontagem de Donna Summer, em São Paulo. Ele até fez uma postagem que estava superfeliz”, contou o diretor e coreógrafo Caio Nunes, amigo de Carlos Leça.

Leça teve uma carreira dedicada a filmes e espetáculos musicais. Em ‘Hebe’, o ‘Musical’, o ator deu vida ao pesonagem Fêgo Camargo, pai da apresentadora. O artista integrou o elenco de ‘Cazuza, o Musical’, ‘Não Fuja da Raia’, ‘Priscilla, Rainha do Deserto e Cauby!, Cauby!, entre outros.

Leça também fazia parte do time de professores da CHS Dancing durante a pandemia (em 2020) e era responsável pela turma de teatro musical infantil, no formato on-line, na unidade CHS na Escola Madre Nazarena Majone, que o homenageou também. “Infelizmente a nossa despedida acontece em um dia muito significativo onde comemoramos o dia dos professores. Muito conhecido e admirado por artistas e  profissionais do Teatro Musical Brasileiro, Carlos Leça deixará saudades e já é considerado uma grande perda para todos nós e para a cultura do nosso país. A família CHS presta homenagem e externa os mais sinceros sentimentos e pesares a todos os amigos e familiares. Que os céus possam recebe-lo com a alegria que ele sempre teve em vida!”, diz postagem publicada nas redes sociais.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube