Zaady

Apresentador Luciano Huck dá moto a entregador vítima de racismo

O apresentador Luciano Huck localizou o motoboy vítima de racismo em vídeo que viralizou nas redes sociais na última sexta-feira, 7. Em seu perfil oficial no Instagram, Luciano da TV Globo conversou com o entregador e prometeu dar a ele uma moto zero quilômetro para ajudá-lo no trabalho.

“Essa semana estou trabalhando com a moto do meu pai porque a minha fundiu o motor”, disse o motoboy chamado Matheus Pires. “Vou dar um jeito de arrumar uma motoca zero para você, para dar uma força nesse momento e para fazer um carinho na família, tá?”, afirmou Huck, deixando o rapaz bastante emocionado.

“Uau, vou ficar feliz demais, fiquei até com vontade de chorar!”, falou o entregador. “A violência que você recebeu espero que a Justiça cuide disso. E a motoca que fundiu o motor, pode contar comigo. Fica com Deus”, respondeu o apresentador.

No vídeo, o cliente humilha o entregador exaltando sua riqueza material e proferindo ofensas racistas. “Você tem inveja disso aqui também”, falou o agressor, apontando para a cor branca da sua pele.

O motoboy rebate o cliente: “O senhor conseguiu isso por quê? Porque seu pai te deu ou porque trabalhou?”. O vídeo ultrapassou 7 milhões de acessos em poucas horas no Twitter. A Huck, o entregador conta o que havia acontecido antes da gravação.

“No vídeo não dá para ver, mas antes de acontecer ele cuspiu em mim, jogou a notinha do restaurante em mim, fazia assim no braço, ‘olha, sou branco e você é preto, olha sua cor, você é motoboy’. Eu vi a oportunidade de mudar essa situação pelas quais os motoboys passam”, disse ele.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube