Zaady

Após denúncias de assédio, Marcius Melhem deixa a TV Globo

Marcius Melhem deixa a Globo após 17 anos. O ator e humorista informou em seu Twitter que a decisão foi em comum acordo com a emissora. “Entendemos que essa liberdade seria benéfica para ambos os lados. Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal. E para desenvolver ideias com calma e livremente. Quando chegar a hora de elas acontecerem eu venho aqui contar!”.

Marcius afirma que todos esses anos foram de muita produtividade com a Globo, sempre com um ou mais programas no ar. “Tive muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade. Essa liberdade e essa renovação foram abraçadas por público e crítica e trouxeram prêmios importantes – como o APCA – e duas indicações ao Emmy internacional. Foram muitos anos de muito trabalho”, relembrou o artista.

Por conta disso, o ritmo de trabalho estava puxado e ele revelou que ha algum tempo já vinha pensando em colocar o pé no freio. “Há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido. Este ano, por conta de um delicado tratamento de saúde, tive que me ausentar e viajar com a família e nos fecharmos para passarmos juntos por isso. Esses meses fora me deram a certeza de que precisava de uma nova relação com o tempo dedicado ao trabalho.”

Em março deste ano, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor e tinha pedido uma licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses.

Melhem enfrentava uma situação interna um pouco desconfortável. De acordo com o jornalista Leo Dias, ele havia sido denunciado por assédio moral por algumas atrizes do núcleo de humor da emissora no fim do ano passado.

Segundo o jornalista, as humoristas Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros teriam se queixado de atitudes abusivas de Melhem nos bastidores do Zorra no fim do ano passado. A situação teria se tornado insustentável, e até o ex-marido de Dani, Marcelo Adnet, teria testemunhado a favor das colegas de trabalho. Tanto Maria Clara quanto Adnet negaram as informações na ocasião.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube