Zaady

Ana Paula Araújo lança livro sobre cultura do estupro

A jornalista Ana Paula Araújo anunciou o lançamento de seu primeiro livro, AbusoA cultura do estupro no Brasil. “A intenção do livro é exatamente alertar e fazer refletir sobre os casos de abuso sexual”, comenta a apresentadora do Bom Dia Brasil.

“A maioria dos casos acontece dentro de casa, contra crianças, e os criminosos são pessoas próximas e que tem uma relação de superioridade, podem ser parentes mais velhos, vizinhos, amigos da família”, disse a mesma. A obra trata-se do medo e também da vergonha das vítimas, que muitas vezes são julgadas e culpabilizadas pela sociedade e pelo poder público, o que costuma dificultar muito as denúncias.

Foram exatamente quatro anos de pesquisas para escrever Abuso o livro, que chega às livrarias no mês de outubro, pela Globo Livros. Ana Paula realizou mais de cem entrevistas com vítimas, familiares, criminosos, psiquiatras e diversos especialistas no assunto para construir o livro-reportagem. Ela espera que o seu projeto possa ajudar muita gente a refletir sobre o tema.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE