Zaady

Vitamina de abacate com limão

O abacate é muito evitado por quem busca o emagrecimento, justamente por sua fama de possuir altas calorias. De fato, 100 gramas de abacate contêm 162 calorias ou mais. Mas a questão é que, por mais que o mesmo contenha mais calorias do que outras frutas, ele é bastante nutritivo e as suas calorias têm relação com a grande quantidade de gorduras saudáveis presentes em sua composição.

As gorduras monoinsaturadas do abacate fazem muito bem para nossa saúde, pois auxiliam na redução do colesterol e preveni também doenças do coração. Ele pode sim ajudar no emagrecimento, desde que não consumido em excesso, pois aumenta a sensação de saciedade (inibindo o apetite) e ajuda no funcionamento do intestino, eliminando alguns excessos.

O abacate é fonte de vitamina A, E que é um poderoso antioxidante e combate uma série de doenças ligadas ao envelhecimento precoce. Contém ainda minerais importantes para o corpo como o potássio, cálcio, ferro e magnésio, possui polifenóis e flavonoides e tem ainda propriedades anti-inflamatórias.

Confira abaixo uma receita de vitamina de abacate que separamos pra você internauta:

Ingredientes:

  • 1 1/2 copo de leite desnatado;
  • 1 abacate pequeno;
  • suco de 1 limão.

Modo de preparo:

Bata a polpa do abacate com o leite e o suco do limão até ficar homogêneo. Beba em seguida. Se precisar adoce com um pouco de mel.