Zaady

Sorvete de banana fit

A banana é uma fruta com muito benefícios, ao mesmo tempo em que é bastante saborosa. Assim, não é de se espantar que o alimento apareça em diversas receitas mais saudáveis, porém gostosas, como por exemplo bolos fit de banana e chips fit de banana.

No entanto, para um dia quente de verão, uma preparação com a fruta que combina é o sorvete de banana. Além da banana, a sobremesa leva somente outros dois tipos de ingredientes: iogurte grego e o mel.

Ou seja, o prato é bem prático e fácil de preparar. Assim, até mesmo quem vive na correria do dia a dia ou não é tão bom de cozinha dá pra fazer o sorvete e matar a vontade de saborear um doce gelado, sem precisar recorrer aos sorvetes industrializados.

Bem, motivos não faltam para testar e experimentar o sorvete de banana fit, não é mesmo?  Você encontra o modo de preparo logo abaixo:

Ingredientes:
  • 4 bananas médias e maduras;
  • 400 gramas iogurte grego;
  • 1 colher de sopa mel.

Modo de preparo:

Corte bem as bananas e leve ao liquidificador ou processador para triturar. Adicione o iogurte grego e o mel. Bata até produzir um creme liso e homogêneo. Despeje a massa em um recipiente com tampa que possa ir ao congelador. Leve para congelar por no mínimo duas horas. Após o sorvete congelar, retire do freezer e espere 20 minutos antes de servir.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube

Assista abaixo o programa Personal TV: