Zaady

Mousse de limão light com abacaxi

A mousse é uma receita doce de origem francesa e relativamente muito simples de fazer. Algumas versões levam apenas leite e ovos, outras gelatina ou clara em neve para tornar a mesma ainda mais leve. Não é necessário levar ao fogo, pois é servido gelado. A mousse tem uma textura aerada, que se dissolve na boca e pode ser realizada com diferentes sabores, sendo as mais tradicionais a de maracujá, limão e chocolate.

Esse doce pode ser bem calórico, pois no Brasil ele costuma levar creme de leite, leite condensado ou açúcar refinado, mas abaixo separamos uma opção do tradicional mousse de limão light para quem quer manter a rotina fitness e saborear uma deliciosa sobremesa refrescante.

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de chá de água fervente;
  • 1 xícara de chá de cubinhos de gelo;
  • 2 envelopes de gelatina de limão diet;
  • 1 xícara de chá de iogurte desnatado;
  • 5 fatias de abacaxi picados.

Modo de preparo:

Leve a gelatina com a água quente no liquidificador e bata até dissolver, então junte os cubos de gelo, o iogurte e bata mais um pouco até que se transforme em um creme espesso. Despeje esse creme em um refratário de vidro para mousse, disponha os pedaços de abacaxi picados e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até endurecer. Sirva a seguir com raspas de limão por cima. 

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE