Zaady

Mingau de aveia light com banana

O mingau de aveia se tornou o principal aliado das dietas que visam o emagrecimento. Essa receita é antiga e costumava ser preparada na casa da vovó, mas quem diria que essa famosa iguaria se transformaria em uma das refeições mais nutritivas e também importantes em uma dieta saudável e equilibrada?

A aveia auxilia na perda de peso devido à presença das fibras que garante mais saciedade, ajuda ainda no funcionamento do intestino eliminando excessos e controla a compulsão por comida. Também apresenta minerais essenciais para o corpo como o cálcio e ferro que ajudam no fortalecimento dos ossos, além de vitaminas do complexo B, E e proteínas.

Outros muitos benefícios advindos do mingau da aveia é a redução do colesterol ruim, controle da pressão arterial e açúcar no sangue. É mais indicado consumir o mingau logo pela manhã ou a noite no jantar. Para quem se exercita indica-se o consumo no pré ou pró-treino por fornecer/repor energia e auxiliar na construção muscular. Deve-se ter um cuidado especial para não consumir aveia em quantidade, principalmente misturado em ingredientes calóricos.

Algumas das receitas de mingau podem levar leite condensado, por isso, é importante se atentar à inclusão de ingredientes mais saudáveis como na receita selecionada abaixo. Lembre-se de consumir bastante água, pois a aveia em grande quantidade quando não dissolvida pode gerar prisão de ventre. Veja a seguir uma receita de mingau de aveia light com baixa caloria que separamos pra você!

Ingredientes

  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 banana
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • adoçante culinário a gosto
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • canela a gosto

Modo de preparo

Adicione em uma panela o leite desnatado com o adoçante e deixe aquecer em fogo baixo. Coloque a aveia, a canela e a essência de baunilha, misture bem e deixe no fogo alto mexendo sem parar até que comece a engrossar e soltar do fundo da panela. Amasse a banana e misture ao mingau. Despeje em uma taça, salpique mais canela e sirva em seguida.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube