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Guacamole fitness

O abacate é um dos alimentos mais ricos em vitamina E, sais minerais, gorduras saudáveis para o coração, vitaminas e propriedades antioxidantes. A mesma tem bons índices de gorduras boas, que aumentam o colesterol bom do corpo. É rico em magnésio, que ajuda a manter a saúde dos nervos, mantendo ainda a saúde cerebral em dia; possui também cálcio, que fortalece os nossos ossos e combate a osteoporose; tem ferro, que combate anemia e ajuda na formação das hemácias no sangue; fósforo, que quando combinado ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e formação de neurônios e possui de  forma acentuada lecitina, que atua na desobstrução das paredes dos vasos e artérias. Confira agora a baixo uma deliciosa receita com guacamole fitness que separamos pra vocês internautas!

Ingredientes:

  • 1 abacate médio maduro;
  • 2 tomates picados sem pele e sem sementes;
  • 1 cebola média picada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • pimenta do reino a gosto;
  • suco de 1 limão;
  • sal a gosto;
  • cheiro-verde fresco a gosto.

Modo de preparo:

Corte o abacate ao meio, retire o caroço e remova a polpa. Corte em pedaços, amasse com a ponta de um garfo e leve para gelar. Enquanto isso, coloque o tomate picado, a cebola e também o alho para refogar em fogo baixo com um pouco de azeite. Adicione logo depois a pimenta e uma colher de sopa de água. Tampe e deixe cozinhar por 2 minutos. Espere esfriar, junte o abacate e misture até formar uma pasta cremosa. Tempere com sal, limão e cheiro verde. Leve para gelar e sirva com torradas integrais.

Por André Zaady