Zaady

Geleia de laranja fit

A geleia de frutas é sempre uma boa escolha para um café da manhã ou lanche da tarde saboroso. Mas o problema de comer geleias industriais, em sua grande parte, é a quantidade de açúcar utilizada no processo de fabricação, que geralmente é exagerada. Isso sem contar no uso de conservantes e também aromatizantes, que não são nada bons para a saúde humana e nem tão pouco para o meio ambiente. Pensando nisso selecionamos uma receita de geleia de laranja fit com uso de adoçante culinário ou açúcar mascavo, os mais indicados para consumo.Confira a baixo!

Ingredientes:

  • 2 laranjas Bahia sem casca;
  • 1/2 xícara de adoçante culinário.

Modo de preparo:

Coloque as laranjas numa panela de pressão e cubra de água. Tampe e deixe cozinhando por cerca de 20 minutos. Retire da pressão, abra a panela. Despeje o as frutas em uma outra panela de fundo grosso e com a ajuda de uma escumadeira, esprema e retire toda a água.

Bata com mixer na própria panela até obter um purê. Acrescente o adoçante. Leve ao fogo baixo para então apurar até obter uma textura de geleia. Espere esfriar, coloque em potes de vidros fechados e leve para geladeira. Lembramos que o tempo de validade vai de duas há três semanas.

Por André Zaady