Zaady

O que faz de Madonna a grande rainha do pop mundial?

Nascida em 16 de agosto de 1958, na Cidade de Bay City, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos, Madonna ficou órfã de mãe aos cinco anos de idade. Ainda muito jovem passou a dar aulas de dança e piano e decidiu no ano de 1977, muda-se para a “Big Apple” com apenas 35 dólares no bolso. Chegou a ser assaltada inúmeras vezes, foi estuprada, dormia num local infestado de baratas mais sem nunca desistir do sonho de ser uma grande dançarina.
Fez parte dos grupos musicais Breakfast Club e Emmy. Contudo, o sucesso surgiu quando ele lançou seu álbum solo The First, no ano de 1983.
Assim como Michael Jackson, ela também uniu a música à sua imagem visual, fazendo com que alguns críticos chegassem a dizer que ela era apenas uma modinha passageira e que não iria durar mais que 6 meses, mas a cada álbum ela era uma outra pessoa, sempre com um estilo musical agradável, uma verdadeira camaleoa, sem dúvida. Seus shows sempre são mega produções de cair o queixo, com apresentações memoráveis e de tirar o fôlego.
E o que falar de seus vários recordes batidos, entre os quais: Artista solo mais bem sucedida, artista Feminina mais vendida de todos os tempos, maior audiência de um concerto pela internet; coletânea mais vendida da história e a turnê mais lucrativa do mundo com Sticky Sweet. É ou não é, uma rainha, sem sombra de dúvidas?

Por Danilo Adriano